Video
Como Calcular Impacto na Imagem e Cliente
Rafael Pavão CardosoVeja está publicação nas redes e compartilhe no seu perfil
Demonstrar conhecimento é uma maneira importante de destacar-se e ser lembrado nas redes sociais
Custos de Garantia parecem fáceis de calcular, porém, o que mais ouço é ""Este projeto é importante, mesmo com retorno baixo"", isso significa que a pessoa não colocou o principal fator a ser considerado ""imagem perante ao cliente"", e embora ele saiba que esse impacto é alto, ele deixa de maneira subjetiva.
Problemas de Campo geralmente são baratos; mão de obra de troca, peças que são reembolsadas e um incidência muito baixo, são os ingredientes geralmente considerados e que mostram quase nenhuma importância financeira, mas;
- Quantos clientes deixarão de comprar seu produto por causa deste problema?
- Corre o risco de perder novos projetos, comprometer a imagem de outros produtos?
- Corre o risco de processos, custos jurídicos?
Esses fatores são mais importantes doque o custo do material mas estão geralmente na parte de discurso de ""também é importante"".
Quantificar esses valores, mesmo que superficialmente, é importante para que seu time saiba priorizar o que é mais impactante quando comparamos projetos de diferentes esferas; novo produto, processo, problema de manufatura, problema de campo, etc...
Essa dica vale ouro, começe agora para poder mostrar o quão importante é o que está fazendo.
